quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

2 SAMUEL, CAPÍTULO 5, VERSÍCULO 12

Boa noite gente,

Reflexão de hoje: 2 SAMUEL, CAP. 5, VERS. 12

"E ENTENDEU DAVI QUE O SENHOR O CONFIRMAVA REI SOBRE ISRAEL E QUE EXALTARA O SEU REINO POR AMOR DO SEU POVO".

Davi chegou a esse entendimento porque o seu reinado prosperava, crescia, era amado por seu povo. Davi sabia que todo o seu poder vinha de Deus e não das riquezas terrenas. Ele sempre colocou Deus em primeiro lugar, em tudo que fazia e, com isso, mantinha sua ambição sob controle, guiando o seu povo em Israel sob os desígnios de Deus, e não pelas suas razões e vontades.

Como isso é difícil de conseguir, não é mesmo? Será que conseguimos subjugar nossa ambição diante da vontade de Deus? Hoje, quanto mais temos mais queremos e ambicionamos. O sucesso nos impulsiona a seguir avançando cada vez mais.

Nada contra isso. O sucesso é ótimo, conquistas são e serão sempre bem vindas, desde que Deus esteja no controle, que possamos ter a sensibilidade de ouvir o Seu querer e de andar conforme a Sua direção. Quantas vezes Deus nos dá tantos sinais para não seguirmos adiante em algum projeto, mas movidos por uma ambição que cega, continuamos em frente e "quebramos a cara"? Mas o contrário também acontece:
Ele nos abre uma porta, nos dá uma chance e com o nosso extremo orgulho e arrogância a lançamos fora?

Roguemos à Deus para que possamos ser como DAVI. Roguemos à Deus que nos encha com o Seu Espírito Santo, para que possamos compreender a Sua vontade em nossas vidas. É uma sensibilidade e uma comunhão com Deus que só o Espírito Santo pode promover.

Espírito Santo, ore por nós. Leve à Deus tudo o que nós precisamos para sermos dignos de estar na presença e na dispensação de sua eterna Graça.

Amém e amém.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário