sábado, 19 de fevereiro de 2011

EZEQUIEL, CAPÍTULO 29, VERSÍCULOS 9,10.

Boa noite pessoal,

Hoje temos em Ezequiel, 29 versículos 9 e 10, que diz:

"E A TERRA DO EGITO SE TORNARÁ EM ASSOLAÇÃO E DESERTO; E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR. PORQUE DISSESTE: O RIO É MEU, E EU O FIZ, PORTANTO, EIS QUE EU ESTOU CONTRA TI E CONTRA OS TEUS RIOS; E TORNAREI A TERRA DO EGITO EM DESERTAS E ASSOLADAS SOLIDÕES, DESDE MIGDOL ATÉ SEVENE, ATÉ AOS CONFINS DA ETIÓPIA."

Temos aqui uma passagem da Bíblia que fala do nosso orgulho. O rio Nilo era o orgulho do Egito. Era fonte de vida no meio do deserto. Assim, o Egito se orgulhava do seu rio e esquecia de agradecer a Deus a benção de tê-lo e de desfrutá-lo.

Assim também fazemos com as nossas posses. É raro agradecermos a Deus por elas, e, principalmente, não lembramos de que se temos ou construímos algo, sempre tem a permissão de Deus. Geralmente nos orgulhamos de nossas conquistas como se o mérito fosse exclusivamente nosso. Ledo engano, pois, se até a nossa vida que é o nosso bem mais precioso, não nos pertence, que dirá das posses e bens materiais.

Olhe ao seu redor, fique feliz com as suas conquistas e vitórias, mas, sobretudo, lembre-se que Deus está em todas elas, para que, em sendo grato, Deus possa conservá-las e multiplicá-las.

Bom final de semana para todos, com a paz e a graça que só em Deus podemos encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário