domingo, 20 de fevereiro de 2011

LUCAS,CAPÍTULO 11 VERSÍCULO 39 e 40

Boa noite gente,

Para começar bem a semana, temos em Lucas 11 -39 e 40, que diz:

"E O SENHOR LHE DISSE: AGORA,VÓS, FARISEUS, LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRATO, MAS O VOSSO INTERIOR ESTÁ CHEIO DE RAPINA E MALDADE. LOUCOS! O QUE FEZ AO EXTERIOR NÃO FEZ TAMBÉM O INTERIOR?"

Os fariseus tinham o costume de se "purificarem" quando eram tocados por algo impuro e que eles julgavam que tinham sido contaminados. Desenvolveram a prática de se lavarem antes de sentar à mesa, não como um ritual de saúde e higiene (como fazemos hoje), mas como forma de ostentar a sua "pureza".

Quando um dos fariseus chama Jesus para sentar a mesa com ele, vendo que Jesus não se lavara, ficou admirado, sendo exortado por Ele. "limpas o copo e o prato e o teu interior está impuro?"

Podemos trazer isso para as nossas vidas hoje. Sabe aquele ditado popular que diz: "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento"? É mais ou menos isso. Não adianta estarmos belos por fora e tristes por dentro. Não adianta ter um discurso incoerente com a prática (façam o que digo, mas não façam o que eu faço).

Deus conhece todas as coisas. Conhece a mim e a você por dentro e por fora. Peça a Deus que purifique o seu interior, que lave a tua alma, que limpe as mágoas de seu coração, que te banhe com a poderosa força do perdão.

Boa semana para todos.

Fiquem com a paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário