segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ZACARIAS, CAPÍTULO 8, VERSÍCULOS 7 e 8

Boa noite,

Em Zacarias, capítulo 8, versículos 7 e 8, temos:

"ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: EIS QUE SALVAREI O MEU POVO DA TERRA DO ORIENTE E DA TERRA DO OCIDENTE; E TRÁ-LOS-EI, E HABITARÃO NO MEIO DE JERUSALÉM; E SERÃO O MEU POVO, E EU SEREI O SEU DEUS EM VERDADE E EM JUSTIÇA".

Deus nos fala aqui da aliança que tem conosco. Não importa aonde e como você esteja, Ele te alcançará. Essa aliança é o perdão e a restauração de todo o povo.

Para que sejamos alcançados por Deus, precisamos andar na sua justiça. Ele também nos ensina como fazer isso: Andando no caminho da verdade e da paz. Se formos justos, verdadeiros e semearmos a paz por onde passarmos, certamente seremos alcançados e renovados pela eterna aliança.

Que Deus possa ensinar-nos a cada dia esses atributos tão almejados e tão difíceis de serem postos em prática nos dias de hoje, pois a mentira e violência prevalecem e aumetam a cada dia, contaminando a todos e fazendo-nos achar tudo tão "normal". Nada parece nos espantar mais, diante de tantas notícias de violência e injustiças.

Que Deus em sua eterna misericórdia possa tocar em nossos corações, para que fiquemos cada vez mais incomodados com essas notícias e acontecimentos, para que possamos lutar contra isso. Se ficamos anestesiados, inertes, compactuamos de alguma forma para manter tudo como está. Assim, mude, transforme e faça a diferença para Deus.

Abraços em todos. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário