sexta-feira, 4 de março de 2011

ISAÍAS, CAP. 20, VERSO 22

Cumprimento a todos com a paz do Senhor.

Em ISAÍAS, CAP. 20, VERS. 22, diz assim:

"E FERIRÁ O SENHOR AOS EGÍPCIOS E OS CURARÁ; E CONVERTER-SE-ÃO AO SENHOR, E ELE MOVER-SE-Á ÀS SUAS ORAÇÕES E OS CURARÁ."

Isaías era um profeta de Deus. Os profetas tinham a nem sempre fácil tarefa de levar aos povos os mandamentos e as promessas de Deus. Muitos acreditavam e aceitavam, outros ignoravam e perseguiam. Isso perdura até os dias de hoje. Acreditem, ainda temos profetas entre nós.

Neste versículo, Isaías continua profetizando para mim e para você. Conta que Deus fere, mas também cura. que Deus cria situação difícil, dolorida, mas também entra com o bálsamo. O objetivo do sofrimento e das provações em nossas vidas, é para que busquemos mais à Deus.

Quando em sofrimento, choramos, clamamos, oramos com o coração verdadeiramente voltado para Deus, nesse versículo, Ele diz que há de se mover para nos dar a cura.

Entendamos a cura aqui num sentido lato, geral. Pode ser a cura de um mal físico, um mal espiritual, um mal financeiro. Cura no sentido de libertação daquilo que nos faz sofrer.

Deus nos fere e nos cura, para que nossos joelhos se dobrem perante Ele, confessando que só Ele é o Senhor.

Estás sofrendo com um mal? Tens aí em Isaías a receita da cura: dobra teus joelhos no chão, ora a Deus com toda a força da tua alma, pede a Ele que te cure e, apenas espere. Se Ele prometeu, cumprirá.

Obrigada a todos que têm lido essas mensagens, que Deus possa ser glorificado e engrandecido sempre.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário